terça-feira, 13 de novembro de 2012

O trabalho e a transformação do espaço geográfico

O trabalho humano transforma o espaço geográfico, cria paisagens e determina as diferenças na qualidade de vida das pessoas.
 
O trabalho se caracteriza, entre outros elementos, pela diversidade de tipos de atividades e de profissionais em uma mesma sociedade, encontramos dentistas, secretárias, padeiros, agricultores, motoristas, pedreiros, advogados, professores e chamamos a essa divisão do trabalho.
 
Os produtos que consumimos no nosso dia-a-dia são o resultado do trabalho de muitas pessoas em diferentes lugares.
 
Podemos afirmar que, com o trabalho humano, o espaço geográfico está em constante, mudança, ou seja, e continua transformando e movimentando.
 
Os seres humanos trabalham para garantir a satisfação de suas necessidades básicas, alimentação, vestuário e transporte, e assegurar a existência, produzindo grande quantidade.
 
Há também uma divisão territorial do trabalho. No Brasil podemos afirmar, por exemplo, que em algumas regiões predomina o agricultor e em outras indústrias.
 
Vimos que o espaço geográfico e constantemente transformado pelo trabalho humano. Também sabemos que as pessoas escutam diferentes funções dentro da divisão social do trabalho.
 
A paisagem do centro de algumas metrópoles se caracteriza pela grande quantidade do comércio e de pessoas circulando nas ruas. Isso ocorre porque o comércio é a atividade mais importante nesses; lugares.
 
Há paisagens onde as atividades econômicas extrativas são predominantes.

 

Resumo elaborado por Eduarda Welter e Jonata Peiter

Um comentário:

  1. d ++++++++++++++++++++ muito elegante e e sabioo d++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir